Fusca fez historia (ô\_I_/ô) Auto News
VW KÄFER das (ô\_I_/ô)
Foto by Walter Santos. Local Essen Kupferdreh
Volkswagen carro "popular" e colocou esta obrigação nas mãos de Ferdinand Porsche (ele mesmo, criador dos Porsches).
Este projetista deveria criar um carro com velocidade máxima de 100 Km/h, ser capaz de enfrentar subidas com 30% de elevação, com consumo médio de 12,5 Km/l de gasolina e que não poderia custar mais de mil marcos.
Na própria garagem de sua casa o engenheiro fez todo o protótipo, que mantém as mesmas características de hoje: tinham motor traseiro de quatro cilindros opostos dois a dois, refrigeração a ar, tração traseira, suspensão independentes nas quatro rodas com barras de torção, distância entre eixos de 2,5 m, bitolas de 1,2 m e um peso de 650 Kg. Até 1937 foram feitos testes com o automóvel, observando-se que era muito resistente.
Em 1938 começou-se a produção em uma fábrica em Wolfsburg, logo paralisada para atender os interesses da guerra, produzindo veículos militares.
Após a guerra, em 1946, reinicia-se a produção do Fusca e neste ano já temos 10.000 exemplares circulando. Em 1948, 25.000 e alguma unidades já nos Estados Unidos, onde a produção estourou criando uma nova era na história do automóvel.
Em 1949, já eram 50.000 Fuscas, e este número aumentou ainda mais, tanto que em 1972 já tínhamos mais de 15.000.000 de unidades.
Estima-se que o número tenha chegado a mais de 30.000.000 de unidades.
Em 1959, o Fusca começa a ser fabricado no Brasil (modelo com duas janelinhas pequenas atrás). Já em 1961 a janela era unificada e, mais tarde, aumentada, única modificação que o melhor projetistas de carros da época conseguiu fazer (segundo ele, o Fusca era "perfeito desde o nascimento").
Em 1986 teve sua fabricação paralisada para ser reiniciada em 1994 e terminada, por vezes, em 1996. Agora, em 1998, tivemos a ótima notícia da retomada da fabricação do Fusca, agora remodelado e com motor 2.0 16 válvulas, bem diferente do motor 1200 que equipava as primeiras unidades.
Wolfsburg é uma cidade independente da Alemanha localizada no
estado de Baixa Saxonia, conhecida por ser a sede da empresa
automobilística Volkswagen. Wolfsburg faz parte da região metropolitana
de Hannover - Braunschweig - Göttingen - Wolfsburg. conheça os links no
lado direito deste blog você vai encontrar vários temas sobre VW e a
Alemanha ....
Um Fusca nas ruas da cidade de Essen em NRW

Foto by Walter Santos. Local Essen Kupferdreh Dilldorfer Höhe
Diferente da maioria dos outros carros, o projeto
do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e
levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo.
Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto
inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes
perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.
Grande
parte dessa história pode ser condensada como se segue:
No início da
década de 1930 a Alemanha era assolada por uma dura recessão, e tinha um
dos piores índices de motorização da Europa.
A maioria de suas
fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão, e ainda
muito caros. Por isso e mais uma série de fatores, a idéia de um carro
pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade.
Era o conceito do "Volks Auto" - ou "Volks Wagen", expressões alemãs que
traduzem a idéia do "carro popular"
Este nome Volkswagen foi criado para ser um carro popular na Alemanha , mas hoje dia o Vw não mais e considerado um carro popular,pois o seu valor esta equiparando a de outros carros da indústria Alemã ,tais como BMW , Mercedes,aquele carrinho popular que foi o Fusquinha o "Käfer" em Alemão que significa besouro, escaravelho não e mais visto nas ruas na Alemanha , na minha opinião a volkswagen deveria fabricar este carro que marcou historia em vários países , seria como o táxi preto inglês , mantém seu desenho antigo mais no interior modermo, seria bom o fusquinha "KÄFER" de novo nas rua da Alemanha como um carro, uma história da indústria Alemã.
Käfer o
nosso Fusquinha na sua verdadeira forma e designer original fica na lembrança de muitos brasileiros alemães e mexicanos
Espero que tenha gostado deste artigo.
Fusca fez historia (ô\_I_/ô) Auto News texto e pesquisa Walter.Santos
Novas postagens no decorrer da semana
Notícias,Curiosidades,Artigos,Vídeos,e
muita informação nossa especialidade é variedade de temas
interessantes,inscreva-se no blog e confira, compartilhe! com seus
amigos nas redes sociais os nossos artigos.
* Não esqueça de deixar seus comentários ou solicite um novo artigo, a sua participação é muito importante para todos.
*Aproveite conheça nossas dicas de links, muito fácil, clique nas linhas = na parte superior da tela do lado direto, vai abrir uma janela onde você vai encontrar links e dados sobre no blog e nossas redes sociais, nao se esqueça de seguir este blog e inscreva-se também no nosso canal no YouTube
* Não esqueça de deixar seus comentários ou solicite um novo artigo, a sua participação é muito importante para todos.
*Aproveite conheça nossas dicas de links, muito fácil, clique nas linhas = na parte superior da tela do lado direto, vai abrir uma janela onde você vai encontrar links e dados sobre no blog e nossas redes sociais, nao se esqueça de seguir este blog e inscreva-se também no nosso canal no YouTube
Comentários
Postar um comentário