Fusca fez historia (ô\_I_/ô) Auto News

VW KÄFER das (ô\_I_/ô)

 

Foto by Walter Santos. Local Essen Kupferdreh

Volkswagen carro "popular" e colocou esta obrigação nas mãos de Ferdinand Porsche (ele mesmo, criador dos Porsches). 
Este projetista deveria criar um carro com velocidade máxima de 100 Km/h, ser capaz de enfrentar subidas com 30% de elevação, com consumo médio de 12,5 Km/l de gasolina e que não poderia custar mais de mil marcos. 
Na própria garagem de sua casa o engenheiro fez todo o protótipo, que mantém as mesmas características de hoje: tinham motor traseiro de quatro cilindros opostos dois a dois, refrigeração a ar, tração traseira, suspensão independentes nas quatro rodas com barras de torção, distância entre eixos de 2,5 m, bitolas de 1,2 m e um peso de 650 Kg. Até 1937 foram feitos testes com o automóvel, observando-se que era muito resistente. 
Em 1938 começou-se a produção em uma fábrica em Wolfsburg, logo paralisada para atender os interesses da guerra, produzindo veículos militares. 
Após a guerra, em 1946, reinicia-se a produção do Fusca e neste ano já temos 10.000 exemplares circulando. Em 1948, 25.000 e alguma unidades já nos Estados Unidos, onde a produção estourou criando uma nova era na história do automóvel. 
Em 1949, já eram 50.000 Fuscas, e este número aumentou ainda mais, tanto que em 1972 já tínhamos mais de 15.000.000 de unidades.
 Estima-se que o número tenha chegado a mais de 30.000.000 de unidades. 
Em 1959, o Fusca começa a ser fabricado no Brasil (modelo com duas janelinhas pequenas atrás). Já em 1961 a janela era unificada e, mais tarde, aumentada, única modificação que o melhor projetistas de carros da época conseguiu fazer (segundo ele, o Fusca era "perfeito desde o nascimento"). 
Em 1986 teve sua fabricação paralisada para ser reiniciada em 1994 e terminada, por vezes, em 1996. Agora, em 1998, tivemos a ótima notícia da retomada da fabricação do Fusca, agora remodelado e com motor 2.0 16 válvulas, bem diferente do motor 1200 que equipava as primeiras unidades.
O verdadeiro carro popular
"Käfer" em Alemão que significa besouro, escaravelho não é mais visto nas ruas na Alemanha , na minha opinião a volkswagen deveria voltar a fabricar este carro que marcou historia em vários países , seria como o táxi preto inglês , mantém seu desenho antigo mais no interior moderno, seria bom ter o fusquinha "KÄFER" de novo nas rua da Alemanha e nas grandes cidades como um carro histórico da indústria Alemã automobilística e mundial, seria a volta do verdadeiro carro popular e econômico e assim o nome Volkswagen será sempre lembrado através deste pequeno automóvel e valente o Käfer o nosso Fusquinha na sua verdadeira forma e designer original.

Veja Volkswagen com outros nomes

A Volkswagen (pronuncia-se "folks váguen", traduzido: "carro do povo"), ou simplesmente Volks (pronuncia-se "folks", traduzido: "povo"), é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Wolfsburg na Alemanha.
O Grupo Volkswagen , além da marca Volkswagen, é também proprietário das marcas como :
Audi
DKW
Bentley
 Bugatt
Lamborghin
 Seat
 Skoda
Aston Martin
E Volkswagen Trucks e recentemente acionista controladora da Scania.Recentemente, a Porsche tornou-se o principal acionista da VW, ultrapassando o até então maior acionista, o governo do estado alemão da Baixa Saxonia .
Volkswagen sua linha no Brasil
Volkswagen sua linha no Brasil

Em 22 de junho foi o Dia Mundial do Fusca, data em que o engenheiro Ferdinand Porsche - que projetou e desenvolveu o modelo - assinou o contrato com a associação da indústria automotiva alemã para a produção do carro na Alemanha.
O engenheiro desenvolveu vários protótipos de 1935 a 1937, até chegar à primeira versão comercial em 1938. Mas, com o início da Segunda Guerra, a linha de montagem e os modelos tiveram que ser adaptados para fins militares. A produção só foi retomada com o final do conflito, a partir de 1945.
Importado e montado pela empresa brasileira Brasmotor até 1953, o modelo logo passou para as mãos da Volkswagen do Brasil, que começou a fabricá-lo no país a partir de 1959.
Onde fica a principal fabrica da VW
Wolfsburg é uma cidade independente da Alemanha localizada no estado de Baixa Saxonia, conhecida por ser a sede da empresa automobilística Volkswagen. Wolfsburg faz parte da região metropolitana de Hannover - Braunschweig - Göttingen - Wolfsburg. conheça os links no lado direito deste blog você vai encontrar vários temas sobre VW e a Alemanha ....

Um Fusca nas ruas da cidade de Essen em NRW

Foto by Walter Santos. Local Essen Kupferdreh Dilldorfer Höhe

 Fusca para alemão a história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. 
Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. 
Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial. 
Grande parte dessa história pode ser condensada como se segue: 
No início da década de 1930 a Alemanha era assolada por uma dura recessão, e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. 
A maioria de suas fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Por isso e mais uma série de fatores, a idéia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade. Era o conceito do "Volks Auto" - ou "Volks Wagen", expressões alemãs que traduzem a idéia do "carro popular"

Este nome Volkswagen foi criado para ser um carro popular na Alemanha , mas hoje dia o Vw não mais e considerado um carro popular,pois o seu valor esta equiparando a de outros carros da indústria Alemã ,tais como BMW , Mercedes,aquele carrinho popular que foi o Fusquinha o "Käfer" em Alemão que significa besouro, escaravelho não e mais visto nas ruas na Alemanha , na minha opinião a volkswagen deveria fabricar este carro que marcou historia em vários países , seria como o táxi preto inglês , mantém seu desenho antigo mais no interior modermo, seria bom o fusquinha "KÄFER" de novo nas rua da Alemanha como um carro, uma história da indústria Alemã.
 Käfer o nosso Fusquinha na sua verdadeira forma e designer original fica na lembrança de muitos brasileiros alemães e mexicanos
 Espero que tenha gostado deste artigo. 

Fusca fez historia (ô\_I_/ô) Auto News texto e pesquisa Walter.Santos

Novas postagens no decorrer da semana
 Notícias,Curiosidades,Artigos,Vídeos,e muita informação nossa especialidade é variedade de temas interessantes,inscreva-se no blog e confira, compartilhe! com seus amigos nas redes sociais os nossos artigos.

* Não esqueça de deixar seus comentários ou solicite um novo artigo, a sua participação é muito importante para todos.

*Aproveite conheça nossas dicas de links, muito fácil, clique nas linhas = na parte superior da tela do lado direto, vai abrir uma janela onde você vai encontrar links e dados sobre no blog e nossas redes sociais, nao se esqueça de seguir este blog e inscreva-se também no nosso canal no YouTube

Comentários